Sobre a publicação na Antologia Imaginários vol 5

Post curto esse e vou tentar não me estender.

Resumindo, um conto meu, “O Último Dia de Bad Block”, foi publicado pela Editora Draco na quinta edição da antologia Imaginários. Desnecessário dizer que fiquei muito animado, eu já havia publicado dois contos antes (ambos na antologia Sinistro vol.2, da Multifoco), no entanto, a antologia na qual faziam parte só podia ser adquirida no próprio site da Multifoco, enquanto a Imaginários já pode ser comprada pela Cultura e futuramente em outros sites de grandes livrarias (com sorte, acho dá pra ser encontrado também em lojas físicas).

Ah, o conto também será vendido sob forma de ebook algum dia.

Podem parecer conquistas pequenas se comparadas a publicar um romance, mas ainda assim é bem interessante para um pretenso escritor.

O conto publicado na antologia se passa em São Paulo, mas não a São Paulo de hoje e sim uma versão futurista e cyberpunk. Foi a primeira história cyberpunk e de ficção científica que escrevi e fiquei bastante nervoso no processo. Eu nunca tinha escrito nada do gênero e não me sentia competente o bastante para fazê-lo. Na verdade, ainda não me sinto, principalmente em se tratando de hard-SciFi, mas eu gostei do resultado do conto e dos personagens que criei nele. Adorei a personagem Bad Block e talvez mais ainda de Taggart.

Há alguns meses escrevi outro conto cyberpunk, este se passando em Salvador. Penso que talvez eu possa postá-lo aqui no blog, embora seja um pouco grande. Não é algo muito apresentável porque foi escrito mais para treinar uma ideia do que para criar uma história, mas ainda assim, acho que vou colocar aqui futuramente.

Bom, por hoje é só isso :P

Dá pra comprar a antologia com frete grátis por este link.

Renan Barcellos, que tava com sede e

que nunca mais iria andar, mas um dia voaria.

P.s.: fiquem com uma foto de meu nome aparecendo no livro:

Btw, essa daí não é minha mão
7 comentários sobre “Sobre a publicação na Antologia Imaginários vol 5

Deixe um comentário

