Mini-Projeto: A Última Torre – Parte 5

Para entender sobre o projeto leia a primeira postagem sobre ele.

No quarto passo do método Snowflake, volta-se ao desenvolvimento da história em si. Esta etapa baseia-se basicamente em expandir o parágrafo feito no passo dois em parágrafos distintos, separando um para cada parte do romance (ou conto, como nesse caso). O autor do texto em que me baseei diz para dividir em quatro parágrafos, cada um terminando em uma “catástrofe”. Particularmente, creio que cada história pode pedir uma divisão diferente, então minha sugestão pessoal é: dívida em quantos parágrafos achar necessário, tentando fazer mais ou menos “partes” do que vai escrever, mas não tome mais do que uma página. Se não chegar até uma página, não tem problema também.

Iteração 4 – Parte 1

Os sonhos sobre a Última Torre acompanharam boa parte da vida de Revan, no entanto, só quando ele já está com quase cinquenta anos ele entende a real importância dela. Descobrindo as mentiras que são contadas pelos sábios, ele consegue roubar a chave para os portões da lendária torre e foge. Perseguido por túneis labirínticos, lutando por sua vida e por sonho, ele foge de seus antigos companheiros e compatriotas. Com ferimentos e cansado, consegue escapar de seus perseguidores e, em um salto de fé, livra-se de sua armadura e se joga para uma morte quase certa. Mas sobrevive.

Acordando depois de desmaiar, Revan se vê nos Pântanos da Majestade, um local de acesso proibido para os moradores da encruzilhada. Anoiteceu. Com frio, ele segue se embrenhando no local, lutando contra criaturas selvagens que vão atrás dele. Perdido e com fome, tropeça na escuridão à procura de uma saída, até que é encontrado por um garoto ruivo, tomando por um espírito ou uma criatura fantástica. Mas logo é levado até a casa da mãe do garoto, onde recebe um leito, comida e conselhos. Aprende com a mulher uma forma de passar pelos pântanos, uma canção que faz com que O Castelo deixe a pessoa passar, mas que chama sua atenção. Ao sair da cabana, Revan tenta a canção e logo se vê em uma planície.

Aqui está a primeira parte da iteração 4. Sinceramente, eu deveria ter feito toda ela, porque está em minha cabeça já e dois parágrafos não é algo tão demorado de escrever… Mas estou distraído hoje. Amanhã terminarei esse quarto passo do snowflake.

Renan Barcellos, que estava sob efeito de muito café

e que também tinha como papel caminhar sozinho

Anúncios

4 comentários sobre “Mini-Projeto: A Última Torre – Parte 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s