Mini-Projeto: A Última Torre – Parte 14

“Sinopse”: Mini-projeto onde mostro passo a passo o desenvolvimento de um conto utilizando o método para “design” de histórias, snowflake. Mostrarei desde o primeiro passo, resumir a história em uma frase, até a escrita do conto propriamente dita. Para entender mais sobre o projeto leia a primeira postagem.

Finalmente, última parte da sexta etapa do Snowflake. Aqui vai a extensão do parágrafo que resumia a ultima parte do conto.

=============================================================================

Iteração 6 – Parte 4

Depois de abrir os portões que levam da Última Torre, Revan vislumbra paisagens indizíveis e maravilhas alienígenas enquanto passo a passo, completa sua subida. Ele sabe que está morrendo, que o ultimo golpe de Jaquiá arrancou a sua vida, mas agora está muito perto, lembrando de seus anseios, persiste em sua subida.

Em seu caminho, tomando conhecimento de coisas que não deveriam estar a disposição dos homens, Revan sofre de muitos devaneios, visões febris do passado e dos futuros que ainda podem vir. Tais imagens sobre o que poderia fazer com os novos conhecimentos,s obre como poderia voltar à Encruzilhada e se vingar dos bibliotecários ameaçam fazê-lo desistir de sua jornada em sua ultima etapa, mas ele persiste contra a nova adversidade e continua em sua caminhada inexorável até o topo das escadarias de alabastro.

Ele caminha decidido, sem medo, pois viu na luta contra Jaquiá o ultimo grande desafio, pensava que agora a única coisa a conquistar era a força de vontade para chegar até o topo. Contudo, quando em um passo firme, um dos degraus se quebra sob o seu pé, quase o lançando infinitos metros abaixo, ele percebe que há um ultimo inimigo: O Castelo e a própria força de vontade da criatura.

Então Revan se coloca em uma corrida desesperada, mancando e sangrando em seu avanço, ele escapa de correntes que tentam buscar os seus pés, grades que procuram prendê-lo, resiste a espinhos de concreto que se materializam das paredes da torre. É a vontade dele contra a do Castelo, uma luta que vai além do plano físico. Mas ele persiste, continua rumo ao topo, desafiando e vencendo cada novo problema que o Castelo coloca contra ele. No fim de seu trajeto, Revan chega até a portinhola enferrujada que vê em seus sonhos, a qual O Castelo transforma em um poderoso portão. Mas é infrutífero, já que com a posse da Chave em V, nada ficaria fechado para Revan dentro da Última Torre.

Sangrando e sentindo sua vida se esvair, Revan anda até o centro do lugar, sendo banhado pela primeira vez por um sol de verdade. Ao longe, ele vê o mundo lá fora, com montanhas, florestas, um bosque, fumaça saindo da chaminé de uma casa em um pequeno vilarejo. E ele sabe que ele já está morto, mas ainda há esperança, enquanto houvesse um mundo fora do Castelo, haveria esperança. E um dia, alguém venceria Aquele que Devora o Mundo.

Com o cansaço já tomando conta de seu corpo. A morte se aproximando. Revan vai até as ameias da Ultima Torre e olha para o chão lá embaixo, a uma infinitude de metros. E então sorri seu ultimo sorriso. Sempre quisera voar.

=============================================================================

Esta foi a ultima parte da sexta etapa. Acho que esta foi a que precisei me esforçar mais para sair, porque, na verdade, eu não separei as quatro partes do conto em tamanho aproximado, mas sim em “clima” ou coisa parecida. Isso fez com que eu tivesse pouca coisa para poder estender essa ultima parte em uma pagina inteira, mas acabei fazendo de qualquer forma, embora com o sentimento de que estava enrolando um pouco.

Em geral, posso dizer que essa questão toda de expandir de uma pagina para quatro, foi algo bem interessante porque definiu muito bem os acontecimentos do conto. No próximo post irei falar sobre algumas considerações sobre o método e também algumas considerações sobre como foi usar o snowflake para um conto.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Mini-Projeto: A Última Torre – Parte 14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s