Zerando Minha Steam Semana 1 – 1954 Alcatraz

O primeiro jogo da minha lista é “1954 Alcatraz” um point ‘n click da empresa alemão Daedalic Entertainment. Comprei o jogo por que gosto do gênero e também da época em que a história se passa. Não pesquisei muito antes de comprar, mas como tava barato, em algum momento comprei.

Bom, o jogo está decepcionando e muito.

O jogo até que começou de forma animadora. A sequencia de abertura, que mostra um fuga dando errado e a prisão do protagonista ficou bem legal. Toda em preto e branco, com músicas que remetem a década de cinquenta. Serviu perfeitamente para introduzir o tom que a história prometia e também um feeling da época. Mas aí começou o gameplay e a coisa toda desandou.

Capa do jogo
Capa do jogo

A primeira meia-hora que joguei ele foi quase por obrigação. Desde o primeiro instante de gameplay desgostei do jogo. Parecia tudo errado. Os gráficos eram muito mal feitos, mesmo pro estilo caricato da arte, as mudanças de cena eram muito abruptas e a dublagem não parava de me incomodar. Se não fosse por essa minha ideia de zerar todos os jogos que tenho, eu teria parado por aí mesmo.

Acabei continuando só outro dia, e fui jogando os momentos enfadonhos e desinteressantes que o jogo ia mostrando. As partes dos puzzles ou eram muito fáceis, ou difíceis não porque exigia alguma forma de analise sobre a situação, mas meramente porque o jogo nem sequer indicava que ainda havia coisa pra fazer no lugar e só se podia sair quando resolvesse a situação. Em uns dois momentos seriamente imaginei que havia acontecido algum bug que me deixou preso.

Joe na prisão, logo no início do jogo
Joe na prisão, logo no início do jogo

Em todo caso, o jogo conta a história de Joe e sua esposa Clementine. Joe está preso em Alcatraz e possui os frutos de um roubo escondidos em algum lugar, enquanto, na cidade, Clementine, uma poeta beatnik, precisa lidar com o parceiro de Joe, que pretende matá-la caso ela não encontre e entregue para ele a grana escondida.

Não posso negar que a premissa é interessante, e que a apresentação de algumas coisas da época é feita de forma legal. O pouco que é mostrado sobre a cena beatnik é agradável, embora talvez uma pessoa que não saiba do que se trata considere só mais uma coisa mal explicada do jogo. Em todo caso, mesmo em questão de gameplay, as partes com Clementine (dá para alternar entre ela e Joe e em alguns momentos um depende do outro) são mais legais.

Tempo total de jogo: 3 horas (poisé, só isso)

Nota até agora: 4/10

Renan Barcellos,  que estava bebendo coca com gelo

e que não tinha nada pra perguntar pros anjos não

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s