Zerando Minha Steam Semana 5 – Afterfall: Insanity

Afterfall-Insanity-Title

Eis que finalmente terminei esse jogo maldito chamado Afterfall: Insanity. Não sei se posso dizer que é o pior jogo que joguei, mas certamente é o pior jogo que não tenta ser ruim que eu joguei. É que assim, eu acho que ele foi feito com carinho pelos seus produtores, mas infelizmente o que podem ter colocado  em empenho, não resultou em qualidade.

Conforme o jogo vai  avançando ele foi ficando cada vez pior e a história foi se perdendo cada vez mais. Da metade por fim, tudo foi ladeira abaixo. Do nada começaram a ter uns quick-time events que não haviam aparecido em momento nenhum do jogo e que ficaram deslocados pra caralho a partir de onde foram inseridos. Além disso, tiveram longas passagens só de ação que não contribuía nada para a história. Bom, tudo bem que o jogo é de ação e ação tem que ter, mas passar um quarto do tempo de jogo numa sequencia que não agrega quase nada para a trama é meio demais…

Para não dizer que tudo foi ruim, teve um plot twist legal. Era sobre a natureza de umas coisas encontradas pelo protagonista Albert Tokaj, foi uma revelação que realmente me pegou de surpresa. A cidade que Tokaj visita ao sair do abrigo “Glory”, é uma maquete em escalas gigantes, construída dentro de uma caverna. Essa revelação, no entanto, não é um ponto chave da história contada no jogo, está mais para uma curiosidade sobre o cenário e sobre coisas que acontecem no pano de fundo.

Infelizmente, essa surpresa não se mostrou no final do jogo. Que acabou sendo exatamente o que podia ser suposto nos primeiros minutos do jogo e então confirmado na primeira ou segunda hora. Basta dizer que o título do jogo deixa claro o final e mesmo quem não assistiu Clube da Luta não vai ter surpresa nenhuma em relação  ao que acontece com Albert Tokaj.

Além disso, alguns personagens desaparecem no meio do jogo  sem explicação nenhuma. E não é como se fossem personagens terciários, mas gente que supostamente era importante para a trama. Sério, o militar ditador que mandava no Glory não aparece mais e nada é dito sobre o seu destino. Se não bastasse esse tipo de falha no roteiro (que mesmo que não tivesse pecado nesse aspecto ainda teria sido terrivelmente mal escrito), o jogo tem animações horríveis e dublagens a altura delas.

No início eu até simpatizei com Afterfall: Insanity, apesar dos defeitos, mas tudo piorou ao ponto do insuportável. Se pensar em jogar esse jogo, faça um favor a si mesmo e ao invés disso tente Dead Space ou Metro 2033/Last Light.

Tempo total de jogo: 6 horas e 40 minutos

Achievments:  15 de 44

Renan Barcellos, que estava morrendo de sede

e que até gostaria de uma tempestade, porque tá calor pra caralho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s