Saldo de Março

grafico-crescente_21212912

Março acabou sendo um mês mais morno em produções do que fevereiro. Ou talvez tenha sido um pouco melhor, como não tenho nenhum parametro muito bem definido, fica complicado determinar isso.

Em todo caso, como era já esperado, não por causa de pessimismo, mas porque é como eu planejo as coisas para acontecerem: não consegui novamente cumprir todas as minhas metas.Mas como mencionei anteriormente, isso não é importante, o importante é eu continuar tentando cumpri-las.

Eu consegui incorporar as duas iterações de trabalhar na escrita por dia. Mas o dia acabava ficando bem apertado e outras coisas que eu tinha em mente de fazer acabaram ficando de fora. Fui tentando levar elas na medida do possível, já que o mais importante para mim é a escrita. Perto do final do mês acabei vacilando um pouco, contudo.

Mas ainda assim consegui passar para o computador todo o conto dos samurais (“Questões de Honra e Lealdade” é o nome), revisar no computador, imprimir e revisar no papel. Agora estou passando as revisões do papel para a versão digital e creio que dela está resultando a versão final. Inclusive, comecei a postar já no Wattpad. Se faltar alguma outra revisão (seriam três no meu planejamento inicial, e estou na segunda), será apenas a correção de erros de português e de pontuação mínimos.

O progresso com as leituras foi muito bom. Li mais de mil páginas em março. Além da meta nova de ler pelo menos 1000 páginas por mês. Não consegui terminar de ler o livro de Hobsbawn, como eu pretendia. Mas isso não se é de lastimar. Com as leituras para a faculdade, li mais do que seria preciso para terminá-lo. Portanto, considero que ainda estou dentro dos conformes.

Gostaria de ter escrito quatro contos curtos esse mês. Contos de mais ou menos uma hora, como os batizei, mas acabei escrevendo apenas um e meio. Estou começando a achar que o que me falam que eu tento fazer muita coisa é verdade. Mas o ponto é que estou começando a sentir um pouco de falta de tempo ocioso. Embora o tempo ocioso eu acabe achando que eu deveria preencher com algo mais adequado. Mas enfim, realmente acho que deveria produzir quatro desses contos por mês, só preciso desenvolver a disciplina para isso.

Entre as coisas que ainda não consegui fazer, está colocar mais conteúdo útil neste blog. Tendo seguido em frente com o Zerando Minha Steam, mas é algo sem importâ ncia, mais um capricho meu do que qualquer coisa. Só que tirando ele, acabei postando quase nada. Pretendo continaur pensando em como mudar isso. Falando em mudar isso, escrevi uma resenha que devo postar por esses dias.

E falando em resenha, pretendo adiantar o lado e escrever mais resenhas. Tem muitas resenhas que estou atrasado. Jogador nº1 (embora eu não tenha mais certeza que irei fazer essa), Clube da Luta (que vai ser difícil), Afterfall Insanity (porque quero fazer resenha dos jogos que zerei), Anachronox e algumas hqs brasileiras que eu adquiri e decidi que vou tentar contribuir resenhando-as.

Para o mês de abril eu pretendo continuar com as mesmas resoluções de março. Com a diferença de que agora não vou mais ler 25 paginas da leitura atual, fazer outra coisa e então ler mais 25 paginas. Creio que essa divisão acaba fazendo com que eu perca tempo me dispersando e eu acho apropriado que eu consiga ler 50 paginas de vez sem muitos problemas.

Acho que é só isso. Não sei muito bem o que esperar de Abril, além de saber que a primeira semana vai ser mais parada devido a iminencia de feriado. Mas espero conseguir dar por finalizando pelo menos 85% do conto dos samurai. Meus planos para o ano inteiro, creio eu, ainda estão plausíveis.

Renan Barcellos, que estava fazendo chá preto

e que sabia que o fogo sempre esteve queimando

Deixe um comentário

