Zerando Minha Steam Semana 16 – Another World

unnamed

Essa semana eu comecei a jogar Another World e já terminei de jogá-lo. É um jogo curto, de pouco mais de três horas, mas ainda assim é muito desafiador.

Another World é um adventure de plataforma que segue basicamente o estilo que foi estabelecido por Pitfall. O jogador precisa seguir adiante, sem ter quase nenhuma capacidade combativa, e precisa evitar e sobreviver os perigos que encontram pelo caminho.

Mas o jogo não é exatamente como Super Mario, onde basta sair correndo e pulando. Os movimentos do personagem são bem limitados e o gameplay não se foca na ação, mas antes disso, na resolução de puzzles.

O protagonista até pega uma arma durante o jogo, mas ela é mais usada como parte de puzzles, não se trata de sair atirando em todo mundo. Sair atirando em todo mundo só funciona no inicio, quando é pra funcionar.

O jogo foi muito legal, embora eu admita que eu tenha tido dificuldade em me acostumar. Ele é de 1991, essa versão comemorativa de vinte anos não muda muita coisa, só embeleza um pouco os gráficos do background. O grande problema é que ele é de uma “mentalidade” que eu já não estava mais acostumado. Precisa-se pensar mais do que em jogos mais atuais, os puzzles não são impossíveis, mas não são óbvios e na maioria deles o erro é letal.

Sim. Letal. Fez uma coisinha errada e puft, morte. Eu devo ter morrido mais de 100 vezes nas 3 horas e pouco de jogo. Muito mais mortes do que em 3 horas de dark souls 2.

Enfim, Another World é um jogo muito bom. Um dos primeiros a apresentar “cutscenes”. O jogo mostra um cientista que após um acidente com um acelerador de partículas (será que na versão original era um acelerador de partículas?) é levado para um planeta alienígena hostil e precisa sobreviver.

Recomendadíssimo.

Tempo total de jogo: Três horas e vinte.

Renan Barcellos, que estava bebendo água

e que não conseguia focar a mente numa coisa só

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s