Saldo de Abril

grafico-crescente_21212912

Abril foi um mês bem mediano. Como de praxe, não consegui fazer tudo que eu pretendia fazer. Eu imagino que eu tenha conseguido ter um progresso razoável, embora talvez tenha sido o mês mais morno de produção até agora. Ou talvez tenha sido melhor do que Março, não sei.

E é por causa desse não saber que resolvi ter uma forma de conseguir analisar o quanto do que eu pretendia trabalhar foi efetivamente trabalhado. Passei uns dias pensando nas minhas rotinas e consegui fazer uma tabela com as atividades recorrentes das semanas e quanto eu espero fazer delas no mês.

É uma lista com bastante coisa (colocarei no fim do post), e que olhando, parece virtualmente impossível de se seguir a risca. A verdade é que é realmente impossível de seguir a risca, creio. Pelo menos, eu não consigo, visto que existem atividades cotidianas, sociais e outros interesses meus que também demandam tempo. Mas o objetivo é aquele mesmo, ter uma meta, tentar alcançá-la e não me frustrar por não consegui. Acho que tem funcionado e imagino que essa  “to do list” vai me ajudar um pouco.

Uma coisa meio que inesperada que ocorreu é que acabei acumulando mais obrigações auto-impostas. Eu já não estava conseguindo cumprir tudo o que eu pretendia fazer, mas ainda assim, resolvi fazer mais coisas.

De certa forma, não é algo absurdo. Teoricamente o tempo dá. Resolvi que iria começar a me empenhar mais em traduzir coisas pois quero desenvolver essa habilidade. Uma hora por dia útil, basicamente. Tenho traduzido basicamente material e contos baseados em cenários de RPG. E falando em RPG, um amigo me convidou para participar de um blog com ele. De inicio fiquei um pouco com pé atrás, não sabia se ia conseguir dar conta de postar em mais um lugar, mas acabei aceitando e estou empolgado com a ideia. Devo fazer dois posts lá por mês, espero que isso me ajude a ter vergonha na cara e postar mais aqui também.

A quantidade de leitura em abril não foi nada de diferente. Li uma quantidade razoavel, terminei dois livros e continuo à frente do que precisaria pra cumprir minha meta anual. O problema é que eu ainda não consegui encontrar tempo/disciplina para ler os livros acadêmicos que eu ainda não terminei (para então começar os muitos outros que estão na fila), mas pretendo conseguir ter progresso nisso em Abril.

Na parte da escrita, bom, eu acabei vacilando um pouco nesse campo. O que estou fazendo agora com o conto de samurai é somente revisão. E eu não  estou acostumado a revisar tanta coisa assim e nem na quantidade de revisão que o conto precisa. Aí acaba que eu trabalho menos do que deveria. Percebendo isso, me programei para revisar o conto inteiro em abril, menos o final que precisa de uma reescrita mais densa. Faltou apenas 5 paginas para conseguir essa meta, mas isso eu posso revisar em apenas um dia, na quantidade normal de trabalho.

Mês que vem pretendo ajeitar minha rotina para algo talvez mais funcional,  ver como vai ser para inserir tradução na minha “carga horária”. Tenho certeza que em maio termino de vez o conto “Questões de Honra e Lealdade”, e já começo outra coisa.

Utopicamente, era isso que eu queria conseguir fazer (além de trabalhar em aventuras de RPG que eu estou desenvolvendo).

4 dias úteis da semana, à noite (cada dia):

  1. Trabalhar 2 horas de trabalho literário
  2. Trabalhar 1 hora em tradução
  3. Ler 50 paginas de livro literário

Manhãs de terça e quinta, as duas juntas

  1. Escrever Uma resenha
  2. Escrever Um conto de mais ou menos uma hora
  3. ler 50 páginas de livro academico
  4. Jogar 1 hora de jogos eletrônicos
  5. Escrever Post zerando minha steam

Manhãs segunda, quarta e sexta (em que tenho aula)

  1. Alcançar 1 ponto de reorganização dos cadernos

Sábados e domingos, os dois juntos

  1. Escrever um post para blog
  2. Jogar 4 horas de jogos eletrônicos
  3. assistir um filme
  4. ler hq
  5. Arrumar 2 horas de estante (nas semanas que eu ficar em casa sábado).
  6. Escrever e postar história não publicada

Renan Barcellos, que não tinha bebido nada no dia

e que não estava se isolando tanto assim

Anúncios

Um comentário sobre “Saldo de Abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s