Zerando Minha Steam Semana 19 – Avernum

AvernumDesktop

Uma coisa que tem me incomodado um pouco em Avernum é que, apesar de se poder conversar com Npcs e escolher entre algumas opções de diálogos, até agora não apareceu nenhuma situação em que eu pudesse escolher algo. Sabe, nada no estilo matar ou não matar, falar a verdade ou mentir sobre algo, enfim, escolher qualquer caminho que seja, dentro de uma conversa com os npcs.

Apesar desse detalhe, o jogo progride. Fui até a cidade de Formello, peguei uma missão com a prefeita e fui até um castelo recheado de nephillins. Eles tinham roubado o medalhão da prefeita, e esse medalhão lhe possibilitava entrar em contato com o Rei. Eu já tinha passado pelo castelo. Quase entrei nele (na verdade, cheguei a entrar por uma porta dos fundos que encontrei), mas logo vi que alguma quest provavelmente me levaria até a ele e deixei de lado.

Com a quest em mãos, voltei lá. Fui pela passagem “alternativa” que mencionei. É algo bem fácil de encontrar, mas talvez passe batido por algumas pessoas, e possibilita a oportunidade de passar sem entrar em muitos combates. Sim, tem uma forma de evitar os inimigos. Apertando a barra de espaço, os personagens esperam por um “turno” (mesmo fora de combate, existe um meio sistema de turnos que gerencia a movimentação dos npcs) e os inimigos irão se mover. Se esperar o suficiente, eles saem do caminho e pode-se passar. Eu descobri esse lance apenas depois de passar por essa parte. De qualquer forma, meus personagens estavam razoavelmente fortes, então foi melhor simplesmente descer o cacete em todo mundo mesmo.

Ah, e teve uma grande novidade no jogo. Eu encontrei armadilhas! Bom, duas eu encontrei, mas a terceira, me encontrou, por assim dizer. Eu ainda não sei os critérios de detecção. Eu vi uma coisa estranha no chão, passei o mouse, vi que era clicável e apertei, então uma mensagem avisou que eu havia desarmado a armadilha. Em outra situação eu vi que tinha algo estranho no piso, logo antes de uma porta, e logo imaginei que era uma armadilha. No entanto, não havia nada clicável, quando o primeiro personagem do grupo pisou no lugar, as paredes cederam e eu fui cercado por ghouls. Não sei se aquela era realmente uma armadilha indetectável, ou se meus personagens não possuíam capacidade suficiente para detectá-la. Não tem nenhuma skill referente à percepção, mas talvez a detecção seja baseada na skill “cave lore” ou mesmo a de abrir coisas fechadas.

Recuperar o medalhão demorou um poquinho, e, depois de entregar, já posso teoricamente ir para o castelo do rei, pois fui recompensado com um Crown Token. No entanto, mesmo não sendo o tipo de jogador que quer platinar o jogo, devo ficar mais um pouco em Formello, pelo menos até terminar as quests do norte de Avernum.

Renan Barcellos, que estava com preguiça de buscar água

e que não era um rei do Arizona

Deixe um comentário

