Zerando Minha Steam Semana 20– Avernum

AvernumDesktop

Depois de 23 horas de jogo, eu creio que estou começando a enjoar um pouco do jogo. A falta de uma história bem montada e personagens carismáticos começa a fazer falta. A despeito disso, estou jogando mais do que antes e volta e meia tiro uma meia hora ou uma hora quando eu não deveria para poder jogar um pouco de Avernum. Creio que isso indica que o jogo é particularmente viciante.

Nessa semana de jogo eu completei as missões ao nordeste de Avernum. Eu não precisava realmente fazer isso, mas acontece que a parte que mais pretendo no jogo é sair andando aleatoriamente pelo “mapa mundi” da imensa rede de cavernas até achar alguma coisa que seja interessante. E achando uma caverna cheio de inimigos, é quase impossível resistir a vontade de entrar lá e ver o que tem no final. Eu fui em duas dessas cavernas no norte, encontrei uma cheia de aranhas bem fortinhas (tinha até uma espécie que soltava magia, as Araneas) e também uma caverna com aranhas hiperativas, falantes e amigáveis. Ah, o nome de todas elas era “Aranha”.

Após isso, rumei ao sul. Buscando chegar no Castelo, onde imagino que receberei alguma quest grandiosa. Afinal de contas, é O Castelo. Tem um rei lá. Mas o que tem me chamado a atenção é que encontrei mais rumores sobre o grupo que planeja encontrar uma saída de Avernum e talvez se vingar do Imperador. Creio que estou bem próximo de encontrar-me com eles e ter a oportunidade de me unir.

No entanto, acabei não chegando ao Castelo. Do jeito que falavam, achei que seria mais perto. Alcancei a Torre da Magia, contudo, e os magos parecem estar se preparando para invocar um grande capiroto, um ritual que obviamente vai dar errado. Teve algumas coisas para ir atrás e confirmei isso, inclusive achei um capirotinho aprisionado dentro da Torre da Magia e consegui encontrar um dos mestres da Tríade que governa a Torre. Ele se afastou de lá por discordar da invocação e não querer que a merda caia pro lado dele.

Mas para enfrentar o diabão vou precisar reforjar a espada Demonslayer, que foi dividida em três pedaços que estão sei lá onde. Bom, o jogo não guia o jogador pela mão, a maior parte das coisas é apenas indicadas e quem está jogando que se vire. Tenho até item de quest que eu não faço a mínima ideia para que serve (peguei num lugar cheio de morto vivo que foi uma merda pra passar).

Enfim, andei pra caralho e não cheguei em Castelo nenhum. Mas aprende a usar uns pilares que tem embaixo das cidades grandes que serve para teletransportar. Até agora acho mais rápido ir andando msm.

Por Renan Barcellos, que tinha água e chá preto

e que não tinha tantos fins assim

Deixe um comentário

