Zerando Minha Steam Semana 21– Avernum

AvernumDesktop

Creio que eu ainda esteja longe de zerar Avernum. No entanto, acredito já estar próximo dos 70% do jogo. Avancei bastante no jogo recentemente, mas não exatamente de forma a me deixar muito mais próximo de terminá-lo. O que fiz foi percorrer a parte sul de Avernum para ir descobrindo tudo o que tinha por lá.

E descobri bastante coisa. Além de ter passado no Castelo, onde o Rei eleito reina sobre a sociedade humana de Avernum (sim, o rei é eleito, não é um cargo hereditário, mas isso é explicado), onde eu peguei umas missão que imagino fazerem parte de uma das quests principais para terminar o jogo. No entanto, a área sul do castelo tinham muitos mais locais e uma quantidade de cidades maior do que outros segmentos do mapa (é uma região chamada A Grande Caverna e em geral foi bastante pacificada pelas forças humanas), isso fez com que eu ficasse indo de local em local a procura de novidades.

Acabou que as quests que eu resolvi foi as que eu já tinha “resolvido”, como, por exemplo, encontrar a fórmula de uma poção de cura que pudesse salvar a esposa de um mago poderoso. Eu já tinha encontrado essa fórmula e já tinha os ingredientes. Descobrindo que ela precisava do preparado, bastou criar uma poção com um npc e entregar para ela. A recompensa foi acesso a uma senha que abriria uma dungeon. Eu passei por essa dungeon, mas não sei o que tem lá, além de que ela foi explorada por membros da primeira expedição (quando o império fazia expedições).

Uma coisa que parece estar ficando mais frequente são referências ao grupo conhecido como Cimitarra, que parece querer se vingar do Império. Devido ao sistema de reputação, algumas pessoas me conhecem quando vou falar com elas e alguns membros falaram para que eu procurasse uma pessoa ou outra para me inteirar nas operações do grupo. Contudo, ao que parece, a sede da cimitarra está em um lugar conhecido como “O Abismo”, que é basicamente a Avernum de Avernum. O império manda os criminosos e indesejáveis para Avernum, os avernitas mandam para o abismo.

E assim o jogo continua.

Renan Barcellos, que estava bebendo coca

e que não via fumaça na água não

Deixe um comentário